Na tarde da última sexta-feira (10), um casal foi preso pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Mariana após a descoberta de um plantio de pés de maconha na residência deles, localizada no bairro Cabanas. O caso teve início com uma denúncia de maus tratos a animais.
A denúncia informava que os proprietários da casa mantinham um cão com o olho furado em seu terreno, o que motivou a ação da GCM. Ao chegar à Rua Ribeirão do Carmo, os agentes avistaram dois cães da raça pitbull, sendo um deles com ferimento no olho. A guarnição tentou contato com os proprietários, mas não obteve resposta. Diante da situação, foi necessário adentrar o imóvel, quando um dos cães atacou um dos agentes, só cessando o ataque após a intervenção do tutor.
O responsável pela residência, um homem de 30 anos, se apresentou como proprietário do imóvel. Durante a abordagem, os agentes questionaram sobre a denúncia de maus tratos e, ao conversarem com o suspeito, identificaram alguns pés de plantas que, posteriormente, foram confirmados como maconha, ou "cannabis sativa". O homem alegou que a plantação era destinada ao seu consumo próprio.
Diante da situação, o casal, composto também por uma mulher de 26 anos, foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Ouro Preto para as providências legais. O agente da GCM que foi atacado pelos cães precisou de atendimento médico devido ao ferimento sofrido durante a ocorrência.
O caso segue sendo investigado, e as autoridades continuam apurando as circunstâncias em torno da plantação de maconha e os maus tratos aos animais.