Em uma ação bem-sucedida, a Polícia Militar de Mariana prendeu três traficantes e apreendeu diversos materiais de origem suspeita no bairro Barro Preto, na noite de quarta-feira (08). A operação foi desencadeada após uma denúncia anônima indicando que indivíduos estariam comercializando drogas em uma residência da localidade.
Ao chegarem ao local indicado, os policiais militares realizaram diligências que confirmaram a veracidade da informação. Por volta das 23h, a entrada no imóvel foi autorizada por uma mulher que se encontrava na residência. No momento da abordagem, um dos suspeitos tentou fugir para os fundos da casa e arremessou uma sacola por uma janela, ação observada por um dos policiais durante o cerco.
Dentro da sacola e da residência, foram encontrados 162 pedras de crack, 21 buchas de maconha, duas balanças de precisão, uma folha de anotações relacionadas ao tráfico, cinco celulares, uma parafusadeira, além de R$ 282,00 em dinheiro. De acordo com a polícia, os aparelhos celulares e até a parafusadeira estavam sendo utilizados como forma de pagamento pelo tráfico de drogas, funcionando, na prática, como "moeda" para a aquisição dos entorpecentes.
Os três homens envolvidos na ação, com idades de 23, 35 e 39 anos, foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia de Plantão de Mariana. Os dois suspeitos mais jovens já possuíam passagens pela polícia por envolvimento com o tráfico de drogas.
O material apreendido e os traficantes foram apresentados à autoridade policial, que prossegue com as investigações.A Polícia Militar reforça a importância das denúncias da comunidade e solicita que a população continue colaborando, garantindo a segurança e o bem-estar de todos. Para denúncias anônimas, o Disque Denúncia 181 está disponível para a comunidade.