Geral Minas Gerais

TJMG será parceiro na execução do estudo de solo no Ceresp de Juiz de Fora após problemas na estrutura

Por Redação

13/04/2021 às 22:37:09 - Atualizado há
Informação foi divulgada após visita do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Rogério Greco, na unidade. Ele ainda vistoriou o novo presídio de Ubá que passa por obras. Veja mais informações. Secretário visitou o Ceresp em Juiz de Fora e o novo presídio em Ubá

Sejusp/Divulgação

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) anunciou, nesta terça-feira (13), que o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) será parceiro na execução do estudo de solo no Centro de Remanejamento Provisório (Ceresp) de Juiz de Fora. O local está interditado após problemas na estrutura e engenheiros constarem a necessidade do trabalho para verificar a situação da unidade.

A informação foi divulgada após vistoria do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Rogério Greco, no Ceresp. Ele ainda visitou o novo presídio de Ubá que está em construção. Veja mais informações de cada presídio.

Visita em Juiz de Fora

Segundo a Sejusp, o secretário participou de uma nova vistoria no Ceresp nesta terça-feira. O objetivo foi buscar soluções para a recuperação do local que está com problemas na estrutura do prédio desde o último mês. O supervisor do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Prisional (GMF) do TJMG, desembargador Julio Gutierrez, também esteve na visita.

Na ocasião, ficou acertado que o TJMG será parceiro na execução de um estudo de solo do local, que poderá determinar as causas das fissuras em algumas paredes do Ceresp.

A necessidade do trabalho foi constatada pela Sejusp em vistoria ao local na semana passada. Enquanto isso, a pasta mantém a desocupação integral e provisória do presídio para segurança de servidores e detentos.

Cerca de 800 presos foram transferidos para Ubá, Muriaé, Viçosa e também para as penitenciárias José Edson Cavalieri e Ariosvaldo Campo Pires em Juiz de Fora.

Leia mais:

Nova vistoria será realizada no Ceresp em Juiz de Fora após problemas na estrutura do prédio

Transferência de presos do Ceresp de Juiz de Fora para cidades da região é finalizada

Presos são transferidos do Ceresp em Juiz de Fora após problemas na estrutura

Visita em Ubá

Em visita à Zona da Mata, Rogério Greco foi até a construção do novo presídio de Ubá. A unidade está com mais de 70% dos trabalhos concluídos e teve as obras retomadas em 2019.

Conforme a Sejusp, a conclusão da unidade de Ubá irá ampliar em 11% o total de vagas de toda a região. A capacidade do local será de 388 presos.

Retomadas obras de construção do novo presídio de Ubá

"Toda estrutura de alvenaria está pronta, e a obra está na fase de acabamento, faltando detalhes como pintura, piso, guaritas, muralha, instalações elétricas e hidráulicas. O valor total do investimento é de R$ 23,9 milhões, com previsão de finalização em dezembro deste ano. Vale ressaltar, ainda, que a nova unidade prisional está localizada na zona rural do município", informou o órgão.

VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campo das Vertentes

Comunicar erro
Dia a Dia Notícias

© 2024 Copyright © 2023 - Dia a Dia Notícias. Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Dia a Dia Notícias