A esposa contou que o marido bebeu duas cervejas antes de sentir os primeiros sintomas. A Polícia Civil investiga a morte de um idoso, de 61 anos, por suspeita de intoxicação por uma substância química em Juiz de Fora. A informação foi confirmada à TV Integração nesta sexta-feira (28).
De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), ele deu entrada no Hospital Albert Sabin no início do mês com sintomas de intoxicação alimentar. Conforme o documento, o paciente foi liberado, mas voltou a procurar atendimento quatro dias depois com insuficiência renal.
No BO consta ainda que a esposa do idoso contou aos policiais que o marido bebeu duas cervejas, de uma marca que não teve o nome divulgado oficialmente, antes de sentir os primeiros sintomas. O resultado da biópsia renal sugeriu envenenamento por “dimetil glicol”.
Em nota, o Hospital Albert Sabin informou que não vai se pronunciar sobre o caso, mas confirmou que o paciente morreu na noite de quinta-feira (27).
A mulher do idoso ainda informou à PM que a Vigilância Sanitária esteve na casa dela e recolheu duas latas da cerveja.
Em nota, o órgão informou que, a pedido do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde de Minas Gerais, recolheu e enviou para análise o alimento suspeito, que pode estar relacionado a caso grave de intoxicação alimentar.
O material recolhido é analisado na Fundação Ezequiel Dias (Funed) e o caso segue em investigação. A Polícia Civil aguarda o laudo de necropsia para determinar a causa da morte.
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campo das Vertentes