Mariana Esporte

Prefeitura de Mariana realiza a final do 7º Torneio de Truco Mariana Viva

Por Redação

19/10/2021 às 14:28:17 - Atualizado há

O 7º Torneio de Truco Mariana Viva, organizado pela Secretaria de Esportes, encerrou-se na última sexta-feira, 15, na Arena Mariana. Na final, as quatro equipes Amigos do Truco, Cartucha, Estrela Azul, Time da Sopa e Unidos S. Antônio, disputaram o primeiro, segundo e terceiro lugar na colocação, com direito à entrega de medalhas para aquelas que se classificaram e, ainda, um troféu para a equipe que venceu em 1°.

A equipe vencedora foi "Time da Sopa", com "Amigos do Truco" e "Unidos Santo Antônio" ocupando o segundo e o terceiro lugar, respectivamente. A "Cartucha Estrela Azul" ficou em quarto lugar de todo o campeonato, que se iniciou em 4 de outubro, com nove times.

Alessandro Muniz, organizador do evento e supervisor dos jogos do torneio, disse que ficou satisfeito com o engajamento dos participantes, pela sétima vez em que o campeonato ocorreu. Ele relata que o incentivo da secretaria, sozinho, não é capaz de fazer com que as práticas esportivas e jogos aconteçam e, por isso, é muito importante a participação da população.

Um participante que confirma a fala de Alessandro é Eduardo José Muniz, 65 anos, que há dois anos joga truco com amigos e participa dos campeonatos organizados pela Prefeitura de Mariana. O Sr. José conta que, nos jogos, encontra pessoas de outros bairros e de idades variadas. O jogador mais jovem, segundo ele, tem 20 anos.

Essa prática esportiva, a de jogos de cartas, incentivada pela Secretaria de Esportes, é uma ação que promove o lazer e a interação entre pessoas de bairros distantes de Mariana. Ofertando cada vez mais modalidades, diversificando as opções de práticas esportivas disponíveis para a população nos torneios e campeonatos.

Comunicar erro
Dia a Dia Notícias

© 2024 Copyright © 2023 - Dia a Dia Notícias. Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Dia a Dia Notícias