Ouro Preto Polícia

Investigação de autor de tentativa de homicídio na Bauxita leva à prisão de suspeito de tráfico

Por Redação

20/12/2024 às 10:31:31 - Atualizado há
Foto: Polícia Civil

No dia 22 de outubro de 2024, um Fiat Palio foi alvo de disparos de arma de fogo no bairro Bauxita, em Ouro Preto. A ação, ocorrida durante horário de pico, causou grande repercussão e rapidamente se espalhou nas redes sociais, pela gravidade do ato em uma área tão movimentada da cidade. Apesar da intensidade dos tiros, a vítima não sofreu ferimentos.

Segundo o Delegado de Polícia Cristiano Castelucci, foram encontradas pelo menos três cápsulas deflagradas de munição 9 milímetro no local, o que indicou a gravidade da ação criminosa. O caso foi imediatamente investigado pelas autoridades, que buscaram identificar o autor dos disparos.

A investigação revelou que, na data dos fatos, antes dos disparos, havia ocorrido uma confusão envolvendo dois veículos na saída de Mariana. O autor seguiu a vítima até Ouro Preto, ligou para um amigo, que chegou em uma moto. Juntos, continuaram a perseguição e no momento em que o veículo estacionou, o autor na motocicleta passou e efetuou vários disparos no carro da vítima, fugindo logo em seguida.

Na manhã de hoje (20), na busca pelo autor do crime, a Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência de um suspeito, localizada no distrito de Passagem de Mariana. Durante a operação, que contou com o apoio da Polícia Militar e de um drone para monitoramento, a polícia descobriu que o local era um ponto de tráfico de drogas. Ao chegarem à residência, um dos moradores tentou se desfazer de um objeto, jogando-o por cima do muro.

Posteriormente, foi detectado que era a arma de fogo, 9 milímetros, provavelmente a utilizada na tentativa de homicídio. Ao cumprirem o mandado de busca no interior da residência, foi encontrada, também, significativa quantidade de crack. Por fim, foram apreendidos capacetes, roupas e a motocicleta utilizada na data da tentativa. O morador da casa, preso em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, foi levado à Delegacia de Polícia de Ouro Preto.

Embora o autor do tiroteio ainda não tenha sido localizado, as investigações seguem em andamento e a polícia está apurando a participação do preso na tentativa de homicídio.

Comunicar erro
Dia a Dia Notícias

© 2024 Copyright © 2023 - Dia a Dia Notícias. Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Dia a Dia Notícias
Acompanhante loira