Mariana Inauguração

Prefeitura de Mariana inaugura UBS da Chácara

Por Redação

27/10/2021 às 12:41:05 - Atualizado há

Dando continuidade às ações voltadas à valorização do sistema de saúde do município, a Prefeitura de Mariana entregou na última sexta-feira (22), a Unidade Básica de Saúde Marisa Marchetti, no bairro Chácara, que levou o nome em homenagem à servidora pública, referência no município.

O espaço está localizado nas antigas dependências do Palácio dos Bispos e objetiva ampliar a estrutura e os serviços de assistência primária. A Unidade oferece os mais diversos atendimentos, como nutrição, ginecologia, pediatria e clínico geral. O intuito é atender aproximadamente 10 mil pessoas das proximidades, abrangendo a população do Centro Histórico e dos bairros Chácara, Dom Oscar e São Pedro.

Penha Maia, residente do bairro há décadas, comemora a iniciativa da administração pública. "A UBS vai trazer mais comodidade para os moradores que antes precisavam se deslocar para receberem atendimento", pontua.

Durante a inauguração, a Secretaria Municipal de Saúde também anunciou a mudança da sede administrativa, que antes era localizada na Rua Wenceslau Braz e agora está localizada ao lado da UBS Marisa Marchetti, recém-inaugurada.

A ação faz parte de uma série de investimentos na atenção primária que a Prefeitura de Mariana tem realizado na atual gestão. Passagem de Mariana, Cachoeira do Brumado, Mainart, Furquim, Santo Antônio, Campinas e Constantino foram alguns dos locais contemplados com estas ações.

Comunicar erro
Dia a Dia Notícias

© 2024 Copyright © 2023 - Dia a Dia Notícias. Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Dia a Dia Notícias