Mariana Esporte

Mariana recebeu a 3ª Etapa da Internacional Chaoyang Estrada Real 2022

Por Redação

27/06/2022 às 16:45:24 - Atualizado há
Foto: Maria Fernanda Viana e Marina Ferreira

Nos últimos dias 18 e 19 de junho, Mariana, a Capital do Mountain Bike, recebeu cerca de 1.500 atletas que disputaram, na Arena Mariana, a 3ª Etapa da Internacional Chaoyang Estrada Real 2022, promovida pelo Avelar Sports, em parceria com a Prefeitura de Mariana e por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Eventos.

Os competidores puderam adquirir na sexta-feira, sábado e domingo, na Secretaria de Provas da Arena, o kit personalizado do evento, que continha cartilhas, número de inscrição com chip e adesivo terapêutico. A primeira largada aconteceu às 12h, com os atletas da modalidade Short Track, que realizaram um percurso aos arredores do local utilizando a pista de Pump Track que está sendo construída. Às 15h, os esportistas da modalidade Trail Run competiram pelas ruas da cidade nos percursos de 6km, 11km e 21km. A premiação aconteceu às 18h, finalizando o primeiro dia de competição.

Em entrevista, Elizabeth Aparecida compartilhou: "após alguns meses lesionada, fiquei muito feliz com meu retorno positivo, fui campeã no percurso de 11km Feminino do Trail Run. Achei a prova excelente, muito bem organizada, com muitos staffs nos orientando no percurso e diversos pontos de hidratação. Agradeço e parabenizo a Administração Municipal por apoiar sempre o esporte em nossa cidade", destacou

No segundo e último dia de evento, foi a vez dos atletas do Mountain Bike agitarem as trilhas do município com muita adrenalina e superação de limites, nos percursos completo e reduzido, que foram respectivamente de 42km e 66km.

A conterrânea Liege Walter garantiu o 2° Lugar Geral da categoria Elite Feminino. "Larguei em um ritmo forte, porém mais limitado, a fim de poupar o máximo de energia possível para toda a competição, pois sabia que seria um percurso de alta intensidade, com altimetria bem elevada. Estava me mantendo na terceira posição, sem contato visual com as duas primeiras adversárias, na divisão de percursos alcancei a segunda colocada, e no quilômetro 45 alcancei a líder abriu vantagem na última subida. Terminei a prova em 2° lugar com apenas dois segundos de diferença. Foi muito bom correr mais uma vez em casa, a torcida faz toda diferença", acrescentou a competidora.

Além disso, na Praça de Alimentação do evento, os turistas, moradores e competidores puderam curtir os shows de Juninho Queiroz, Julinho Fernandes, Guilherme Toledo, Mayron Gregório e Pedro Chagas, além da venda de produtos no Feirão Estrada Real e o Espaço Kids, que divertiu a criançada.

MARIANA: CAPITAL DO MOUNTAIN BIKE

O município, que é referência do Mountain Bike no Brasil, elevou o seu nome com a participação de diversos atletas marianenses. Diariamente, mais de 400 pessoas percorrem as ruas da cidade de bicicleta e correndo a pé, o que incentiva outras a praticarem o esporte. Eventos como este acontecem não somente pelo turismo, lazer e economia, mas também como forma de incentivo às práticas esportivas.

Comunicar erro
Dia a Dia Notícias

© 2024 Copyright © 2023 - Dia a Dia Notícias. Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Dia a Dia Notícias