Mariana Política Pública

Nova Unidade da Ouvidoria Municipal é inaugurada no Bairro Cabanas em Mariana

Por Redação

02/08/2022 às 15:57:41 - Atualizado há
Foto: Maria Fernanda Viana

Na última terça-feira (26), foi inaugurada a nova unidade da Ouvidoria Municipal, no Bairro Cabanas. O Serviço é um meio de estabelecer o contato entre as questões da cidade com a gestão municipal, uma política pública implementada e desenvolvida como forma de atender as necessidades da população. A Ouvidoria Municipal, vinculada a Controladoria Geral, por meio da Prefeitura de Mariana, expande mais uma vez os canais de atendimento disponíveis para a população.

A mais nova Unidade no Cabanas conta com toda a estrutura necessária, garantindo mais agilidade e efetividade nas demandas locais. Além disso, mais conforto para os moradores dos Bairros Cabanas, Vale Verde, Cartuxa, Santa Rita de Cássia e Santa Clara, que possuem agora uma unidade de atendimento local. Assim como nos outros canais de atendimento, os usuários podem abrir diferentes tipos de solicitações, sendo elas: um elogio, reclamação, denúncia, crítica, tirar dúvida ou deixar uma sugestão/comentário.

Para Alessandra Conceição, representante da Associação do Vale Verde, a nova Unidade é sinônimo de conforto e agilidade para tratar as demandas dos moradores da Cidade Alta: "estou muito feliz pela Ouvidoria ter vindo para o nosso bairro, para poder atender as demandas locais. Só esperamos coisas boas agora, e, principalmente, agradecer por ter vindo para próximo da nossa comunidade", ressaltou.

LEI N° 3.434

Com oito canais de atendimento, a Ouvidoria Municipal foi implementada a partir da Lei Nº 3.434, que estabelece o sistema de Ouvidoria em Mariana como uma política pública, a partir da Lei de acesso à informação, instituída em 18 de novembro de 2011. A existência dessas leis permite à população solucionar as carências existentes em cada região, além de estabelecer condutas para participação, proteção e defesa dos usuários.

SAIBA MAIS

A Unidade está localizada na Rua Astolino Barbosa, 395, Vale Verde - próximo ao CMEI Tia Elza. O horário de funcionamento é de 08h às 22h. Para mais informações acesse: www.ouvidormunicipal.com.br

Comunicar erro
Dia a Dia Notícias

© 2024 Copyright © 2023 - Dia a Dia Notícias. Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Dia a Dia Notícias