Itabirito Fiscalização

Prefeitura de Itabirito intensifica ações contra veículos abandonados nas ruas

Secretaria de Segurança, Prevenção e Mobilidade Urbana remove 20 carros em novembro, totalizando 70 remoções no ano.

Por Redação

22/11/2023 às 14:46:46 - Atualizado há

A Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Segurança, Prevenção e Mobilidade Urbana, está intensificando as ações de fiscalização e remoção de veículos abandonados nas ruas e avenidas do município. O objetivo é combater os transtornos causados por esses veículos, que impactam a segurança e a mobilidade urbana.

De acordo com o levantamento realizado pela equipe de fiscalização, apenas nas três primeiras semanas de novembro, 20 veículos abandonados foram removidos em Itabirito. Desde o início do ano, esse número atingiu uma marca de 70 veículos retirados das vias públicas.

"A intensificação das ações de fiscalização é de suma importância em vários aspectos. Veículos abandonados geram transtornos para toda a população, além de questões relacionadas à segurança e ao trânsito", destacou o secretário de Segurança, Prevenção e Mobilidade Urbana, Admilson Santiago.

A fiscalização de veículos abandonados é realizada por meio de patrulha de rotina e denúncias feitas pela população à Ouvidoria Municipal, à Guarda Civil Municipal ou presencialmente na sede da Secretaria de Segurança, Prevenção e Mobilidade Urbana, localizada no bairro Agostinho Rodrigues.

Uma vez constatado o estado de abandono, o veículo é adesivo com uma notificação que estipula o prazo de cinco dias úteis para ser retirado da via pública. Se esse prazo se esgotar sem exceções, ocorre a remoção por meio de guincho. Essa medida visa não apenas melhorar a estética das ruas, mas também contribuir para a segurança e fluidez do trânsito na cidade.

A população é encorajada a colaborar denunciando casos de abandono de veículos, fortalecendo a parceria entre a comunidade e as autoridades municipais no esforço conjunto para manter as ruas de Itabirito livres de carros abandonados.

Comunicar erro
Dia a Dia Notícias

© 2024 Copyright © 2023 - Dia a Dia Notícias. Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Dia a Dia Notícias