Itabirito Esporte

Itabirito Institui Programa Escola de Esportes como Política Pública Municipal

Por Redação

28/11/2023 às 10:43:55 - Atualizado há

Na última sexta-feira, dia 24 de novembro, a cidade de Itabirito celebrou uma conquista histórica para o esporte local com a cerimônia oficial de sanção da Lei nº 3.994/2023. Essa legislação estabelece o Programa Escola de Esportes como uma política pública municipal, garantindo a oferta gratuita e permanente de pelo menos cinco modalidades individuais e outras coletivas para crianças e adolescentes do município.

O prefeito Orlando Caldeira expressou sua satisfação com a transformação da Escola de Esportes em política pública continuada, destacando o papel crucial do esporte como ferramenta social e de inclusão. "Com a Lei, garantimos oportunidades esportivas e de lazer para a geração atual e para as futuras em nosso Itabirito", enfatiza Caldeira.

Inclusão Social e Acesso à Educação

O Programa Escola de Esportes de Itabirito tem como objetivos principais promover a inclusão social por meio de ações técnico-pedagógicas, estimular interações competitivas e cooperativas, além de combater a evasão escolar através da prática esportiva. Esta iniciativa visa não apenas o desenvolvimento físico, mas também o crescimento social e educacional dos jovens do município.

Raphael Rondow, secretário de Esportes e Lazer, ressalta a importância dessa conquista, destacando que "trata-se de um sonho realizado há muito tempo". Com a sanção da lei, a população de Itabirito passa a ter a garantia de que os investimentos na Escola de Esportes serão permanentes, representando um marco histórico para o esporte local e, sobretudo, para as crianças e adolescentes beneficiados.

Cerimônia de Sanção

A noite de sanção da lei foi realizada no gabinete do prefeito, contando com a participação ativa de professores responsáveis ??pelas modalidades oferecidas pela Escola de Esportes, representantes dos alunos e servidores da Secretaria de Esportes e Lazer. O evento marcou o comprometimento da administração municipal com o desenvolvimento integral da juventude por meio do esporte, consolidando Itabirito como uma referência na promoção de atividades esportivas e educacionais.

Com essa iniciativa, a Prefeitura de Itabirito reforça seu compromisso com o bem-estar, a inclusão social e o acesso à educação, utilizando o esporte como uma poderosa ferramenta de transformação na vida das crianças e adolescentes do município. A comunidade local agora aguarda ansiosamente pelos frutos desse investimento, que certamente contribuirá para o fortalecimento do cenário esportivo e educacional da região.

Comunicar erro
Dia a Dia Notícias

© 2024 Copyright © 2023 - Dia a Dia Notícias. Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Dia a Dia Notícias