Na última sexta-feira, 10 de novembro, a Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Administração, celebrou o lançamento do projeto "Prata da Casa" no Poliesportivo Francisco Carlos Bernardes de Oliveira, localizado no bairro Santa Rita. A cerimônia foi marcada pela homenagem a 295 servidores efetivos que dedicaram mais de 25 anos de serviço ao município.
O prefeito Orlando Caldeira expressou a importância do evento: "Foi uma noite especial. Mais uma oportunidade de reconhecimento do trabalho do servidor, que é a mola propulsora da Prefeitura. A dedicação por vários anos em prol do crescimento de Itabirito merece toda a nossa consideração."
Os servidores públicos foram agraciados com diplomas de mérito funcional e a medalha "Prata da Casa" em quatro categorias distintas: bronze (25 a 29 anos de serviços prestados), prata (30 a 34 anos), ouro (35 a 39 anos) e diamante (40 anos ou mais de dedicação ao município).
Sérgio Braga, servidor da Prefeitura há impressionantes 41 anos, expressou sua gratidão: "Ao longo de toda a vida me entreguei de corpo e alma ao serviço público. Já realizei diversas atividades na Prefeitura com toda disposição. Fiquei muito feliz com essa homenagem, amo essa cidade."
O reconhecimento estendeu-se a 186 servidores com a medalha de bronze, 70 com a medalha de prata e 34 com a medalha de ouro. Além disso, os cinco servidores com o maior tempo de dedicação foram agraciados com a medalha de diamante.
O vice-prefeito Elio da Mata enfatizou a importância da iniciativa: "Sempre percebi a necessidade de fazermos uma homenagem aos servidores que entrelaçam suas histórias diariamente com a da Prefeitura e a de Itabirito. Não poderíamos comemorar o centenário sem um olhar especial para a Prata da Casa."
O evento não apenas reconheceu o comprometimento dos servidores, mas também reforçou o vínculo entre eles e a comunidade, ressaltando a significativa contribuição de cada um para o desenvolvimento e a história de Itabirito.