Mariana TELEFONIA

Distrito de Águas Claras recebe sinal de telefonia móvel

Por Redação

17/05/2021 às 18:18:37 - Atualizado há
Foto: Livia Ferreira

A Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Administração, entregou no último sábado, 15, a torre de telefonia móvel para os moradores do distrito de Águas Claras. Uma ação importante do poder público e aguardada há anos pela comunidade. A obra foi colocada como prioridade nessa gestão e, agora, através dessa ação, a população pode contar com sinal 3G.

O serviço de telefonia é de responsabilidade da iniciativa privada, mas a Prefeitura de Mariana preocupada com o desenvolvimento da região buscou caminhos e meios para que de fato a antena fosse instalada. A primeira vez que o sinal foi colocado o resultado não foi favorável, assim, a prefeitura passou a acompanhar o serviço de perto até atingir o resultado hoje encontrado.

Águas Claras, reconhecido como um distrito ativo e de desenvolvimento acelerado, recebeu uma antena de 40m, dentro de todos os padrões recomendados pela Anatel para instalação de torres telefônicas. O equipamento entrou em funcionamento na semana passada e até o momento não apresentou complicações.

Segundo os moradores da comunidade, a obra está possibilitando ao distrito um acesso para o Brasil e para o mundo. Hoje, a comunicação é essencial e de extrema importância, principalmente em um período pandêmico como o que está sendo vivido, na qual a maioria das pessoas estão em home office, EAD e dependentes do sinal móvel e do aparelho celular. O que Águas Claras vive hoje é um marco que ficará para sempre na história da comunidade.

Seguindo o cronograma, as próximas localidades que serão contempladas com o serviço de telefonia móvel nos próximos meses são: Barroca, Mainart, Campinas e Pedras. Futuramente, também serão implantadas em Paraíso, Goiabeiras, Serra do Carmo, Vargem e o município está estudando a possibilidade de implantação da torre no subdistrito de Constantino.

Comunicar erro
Dia a Dia Notícias

© 2024 Copyright © 2023 - Dia a Dia Notícias. Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Dia a Dia Notícias