Mariana INOVAÇÃO

Mariana é a primeira cidade do estado a ter um site exclusivo para o SINE

Por Redação

01/06/2021 às 11:16:34 - Atualizado há

A pandemia do COVID-19 trouxe grande impacto no mercado de trabalho. Com a intenção de reduzir as consequências e facilitar o acesso do trabalhador, a Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, criou um site exclusivo para atendimento do Sistema Nacional de Empregos - SINE. A iniciativa torna o município de Mariana a primeira unidade do total de 133 em todo estado a fazer essa implementação. O site foi feito a partir da junção das plataformas do Governo Federal e Municipal, proporcionando um ambiente organizado e dinâmico.

O atendimento, que antes era realizado no Centro de Convenções, pode ser feito desde a última sexta, 28, através do site, ou pelo aplicativo Sine Fácil, compatível para Android e IOS. No site, o usuário poderá obter todas as informações, como as vagas disponíveis em toda rede do SINE no Brasil, solicitar carteira de trabalho digital e seguro desemprego. Através das plataformas, o trabalhador poderá ter acesso também ao portal da transparência, podendo acompanhar a produtividade do SINE de Mariana, como também de outras unidades do estado.

Aplicativos para celulares

O Sine Fácil está disponível de forma gratuita na loja de aplicativos dos Smartphones e para acessá-lo é preciso ter em mãos a carteira de trabalho. O usuário terá que escolher entre as duas opções disponíveis, cidadão.br ou QR Code. Com o primeiro, todo o processo poderá ser feito pelo celular. Após o cadastro, será enviado uma mensagem, com uma senha provisória, que poderá ser trocada no momento. Caso erre a senha, o trabalhador terá que aguardar 24 horas para tentar novamente, ou ligar na central de atendimento do INSS, pelo número 135. Para acessar o QR Code é necessário ir nas unidades de atendimento do SINE, ele estará disponível no documento de rescisão de contrato ou no pedido do seguro desemprego. Com o código em mãos, é só visualizá-lo através da câmera do celular e preencher os dados pessoais solicitados.

Através do aplicativo, o usuário, além de poder se candidatar, poderá também agendar entrevistas.

A nova ferramenta não é a única novidade a fim de garantir a qualidade dos atendimentos. A prefeitura está investindo também no Call Center, para proporcionar um melhor serviço aos cidadãos. As iniciativas visam trazer atendimento amplo, de qualidade e fácil acesso à população, sem que tenha a necessidade de sair de casa, garantindo, assim, maior segurança durante o cenário que enfrentamos.

Acesse o site e confira: www.sinemariana.com.br.

Em caso de dúvidas, ligue: 3558-5449/3558-2001.

Comunicar erro
Dia a Dia Notícias

© 2024 Copyright © 2023 - Dia a Dia Notícias. Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Dia a Dia Notícias