Mariana ADOÇÃO

Prefeitura realiza primeiro evento de adoção de animais do ano

Por Redação

03/06/2021 às 08:38:40 - Atualizado há

No último sábado, a Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Saúde e do Centro de Acolhimento Animal - CAA, realizou o primeiro evento do ano voltado a adoção de animais. No total, 20 animais estiveram disponíveis para adoção durante o evento e 17 foram adotados e contam, a partir de agora com um lar seguro. Durante a ação, todas as medidas de segurança contra a Covid-19 foram respeitadas, como aferição de temperatura e disponibilização de álcool em gel.

O senhor José Martins esteve no evento e levou para casa a pequena Sapucaia. Para ele é extremamente importante a colaboração da população para manter a saúde dos animais, principalmente aqueles de rua. "Precisamos tratá-los como seres humanos. Eles também têm sentimentos. É importante dar carinho e observar. Vamos acolher, tratar e cuidar como cuidamos de nós mesmos", reforçou.

Todos os animais adotados estavam devidamente vacinados, vermifugados e microchipados. Aqueles que ainda não estavam na idade para castração serão atendidos pelo CAA assim que atingirem a idade ideal para o procedimento. Além disso, os adotados durante a ação ganharam a primeira dose antiviral, a dose anual antirrábica e um ano de vermifugação.

Para aqueles que não puderam comparecer, a adoção pode ser realizada diretamente na sede do CAA. O funcionamento é de segunda a sexta, das 9h às 15h. Para mais informações, entre em contato através do número 99506-0720.

Comunicar erro
Dia a Dia Notícias

© 2024 Copyright © 2023 - Dia a Dia Notícias. Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Dia a Dia Notícias