Mariana CAUSA ANIMAL

Evento de adoção de animais em Mariana se torna fixo

Medida tem como objetivo o fortalecimento da causa animal e a valorização da adoção responsável

Por Redação

14/06/2021 às 13:44:45 - Atualizado há

Em busca de proporcionar um lar de muito amor e aconchego aos animais, aconteceu no último sábado, 12, o segundo evento de adoção de animais do ano. A ação é mais uma iniciativa da Prefeitura de Mariana, por meio do Centro de Acolhimento Animal - CAA, com apoio do Instituto de Defesa dos Direitos Animais, ONG IDDA. O evento faz parte de uma série de ações de fortalecimento da causa animal em Mariana.

Do total de 12 cachorros já vermifugados, vacinados e castrados disponíveis no evento, seis foram adotados. Os adotantes assinaram um termo de compromisso, receberam o cartão de vacinação do novo membro da família e foram orientados durante o evento a respeito dos seus deveres ao levar para casa um novo animal. Como ajuda e incentivo à adoção, quem adotou neste sábado, levou também para casa um saco de 25kg de ração para cães adultos e 15 kg para filhotes.

Dos seis cachorros adotados, Teté foi uma das sortudas de encontrar uma nova família com muito amor. Márcia Aparecida Martinho conta que não esperava encontrar um novo animal quando saiu na manhã de sábado, mas ao passarem em frente o evento, viram a Teté e resolveram aumentar a família, que agora será companhia para a Princesa, seu outro animal de estimação.

Agente de endemia, Taynan Augusto Ferreira foi um dos ajudantes do evento. Ele, que alguns anos atrás já adotou uma gata, fala um pouco sobre a importância da adoção. Taynan vê no projeto uma iniciativa muito interessante, porque ajuda a retirar os animais da rua em busca de colocá-los em um novo lar, além de evitar o abandono e a proliferação de doenças. "E é interessante também mobilizar a população a não comprar cachorro e sim adotar, porque ele pode ser também o seu amigo", lembrou.

O CAA segue seu trabalho no município. Para quem tem interesse, outros animais estão disponíveis para adoção no Centro de Acolhimento de Animais, localizado no Córrego do Canela, s/nº; Morro Santana (próximo à Transportadora Sobreira). Para outras informações, entre em contato pelo telefone (31) 3558-1171.

Comunicar erro
Dia a Dia Notícias

© 2024 Copyright © 2023 - Dia a Dia Notícias. Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Dia a Dia Notícias