Mariana CASTRAM�"VEL

Castramóvel inicia programação nos distritos de Mariana

Por Redação

02/07/2021 às 15:30:49 - Atualizado há

A Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Saúde e do Centro de Acolhimento de Animais - CAA, iniciou no dia 18 deste mês de junho, em Padre Viegas, o programa de castração de cães e gatos nos distritos. Ao todo, são mais de 70 cães e gatos cadastrados entre Padre Viegas, Barro Branco e Mainart. Todos os animais atendidos pelo CAA serão microchipados com informações importantes, como nome, raça, histórico de doenças e dados do tutor.

O programa se tornou possível após a aquisição do castramóvel, onde são realizadas as cirurgias dos animais. O veículo possui uma estrutura com três salas, onde serão realizadas as cirurgias e os procedimentos pré e pós-cirúrgicos.

O programa de castração será destinado aos cães e gatos em situação de rua e também aos animais pertencentes a famílias.

De acordo com o veterinário do CAA, André Luiz Alves, castrar o animal de estimação é uma decisão muito importante. "Isso vale não apenas para quem tem um gato ou cão em casa, mas para todos que amam os animais e sofrem ao ver as inúmeras dificuldades pelas quais passam. A castração é uma questão de saúde. Castrando o seu animal você está prolongando a vida dele e proporcionando uma qualidade de vida melhor. O risco de animais desenvolverem cânceres em idade avançada é bastante reduzido", afirma.

O cadastro pode ser realizado através do Centro de Acolhimento Animal (CAA) - Córrego do Canela, s/nº; Morro Santana e também pelo telefone (31) 3558-1171.

Comunicar erro
Dia a Dia Notícias

© 2024 Copyright © 2023 - Dia a Dia Notícias. Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Dia a Dia Notícias