Mariana EDUCAÇÃO

Estão abertas as inscrições complementares para o Cursinho Extensivo PREMAR em Mariana

Por Redação

27/07/2021 às 07:42:01 - Atualizado há

A partir de hoje, 26, a Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Educação, vai dar início às inscrições complementares para o processo seletivo do curso extensivo PREMAR. Serão oferecidas 20 vagas.

Podem participar do processo seletivo os alunos que cursaram integralmente a educação básica em escola pública ou foram bolsistas em escolas privadas, aqueles que concluíram o ensino médio até a data de matrícula, além dos alunos que estão cursando 3º ano, em 2021, e alunos que obtiveram certificação de conclusão com base no resultado do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA), ou de exames de certificação de competência ou de avaliação de jovens e adultos realizados pelos sistemas estaduais de ensino residentes em Mariana ou nos distritos.

As inscrições podem ser feitas até às 23h59min do dia 29/07/2021, de forma online, clicando AQUI, anexando os documentos: cópia do documento de Identidade, cópia do Cadastro de Pessoa Física - CPF e histórico escolar ou declaração com as notas de Português e Matemática do 1º ano do ensino médio, com assinatura e carimbo da Escola

Devido a pandemia da COVID-19, o processo de seleção se dará por meio de análise do currículo escolar e será feita pela coordenação do PREMAR, usando a média aritmética das duas disciplinas - Português e Matemática, da série do 1º ano do ensino médio. O candidato terá as notas das disciplinas de Português e Matemática somadas e divididas por 2 (dois) e, assim, chega-se à média obtida pelo mesmo. O candidato será classificado por ordem de média aritmética, sendo o de maior nota classificado em primeiro lugar.

O resultado do processo seletivo do Cursinho Extensivo PREMAR será divulgado no dia 02 de agosto no Diário Oficial Eletrônico do Município de Mariana. As aulas terão início no dia 09 de agosto e serão, enquanto durar a modalidade de ensino remoto na rede municipal, na modalidade de ensino à distância, sendo 100% online.

Confira o edital completo clicando AQUI.

Para mais informações ligue no telefone 3557-4003.

Comunicar erro
Dia a Dia Notícias

© 2024 Copyright © 2023 - Dia a Dia Notícias. Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Dia a Dia Notícias