Minas Gerais Gerais

Jovem que já estava imobilizado é espancado pela PM em Minas

Por Redação

13/08/2022 às 13:59:23 - Atualizado há
 Nas imagens – gravadas por uma testemunha que optou por não se identificar por medo de represálias –, Marcos cai no chão. Enquanto um dos policiais agride violentamente o rosto do rapaz, que tenta se proteger com os braços, outro militar segura suas pernas. O jovem foi golpeado pelo menos 11 vezes e acabou desmaiando. 


 “Eu estava com a minha namorada em um trailer, num ponto principal da cidade, em frente à prefeitura. Alguém soltou uma bomba, e os policiais alegaram que fui eu. Então, disse que não tinha feito isso. Aí, eles já começaram a me espancar. Quando fiquei desacordado, minha namorada tentou intervir e levou um murro na cara. Isso é um absurdo! A versão dele é confirmada pelo autor do vídeo. 
 

O que diz a PM no registro da ocorrência

 Conforme o registro da ocorrência, a Polícia Militar informa que recebeu uma denúncia de que havia um homem soltando bombas em uma praça perto de crianças. Durante a abordagem, a PM alega que foi desacatada com diversos xingamentos. “O indivíduo estava bastante alterado, apresentando sinais de embriaguez”, diz o documento.  Leia também: Carro cai de estacionamento e deixa feridos em BH  O registro policial relata também que o jovem, ao recebeu voz de prisão, teria resistido e “agrediu um dos militares com chutes e mordidas”. Posteriormente, ainda conforme a PM, ele teria arremessado um copo de vidro no rosto do policial.  “Visando se defender das agressões, e resguardar a vida dos militares, foi necessário fazer o uso da força com golpes de defesa pessoal e, assim, quebrar a resistência. Durante a ação, o autor estava bastante transtornado e aparentava estar sob efeito de álcool e entorpecentes, chegando a não sentir os golpes realizados (contra ele)”, alega a PM.  A ocorrência também aponta que, ao ver o namorado ser algemado, a jovem também teria ofendido os militares e estava, a todo momento, dificultando a prisão do autor. Ela também recebeu voz de prisão. O casal foi conduzido ao atendimento médico. Após liberação, eles foram levados para a Delegacia Regional de Bom Despacho.  Um dos militares teve um trauma em um dos dedos da mão. O outro policial fraturou o polegar direito, escoriações e hematomas no ombro e na face.  

Jovem nega desacato e reforça ação truculenta da PM

 Questionado sobre o registro da ocorrência policial, o jovem nega que tenha sido agressivo com os policiais. “Não desacatei eles. E mesmo que tivesse feito isso, nada justifica o que fizeram. É um absurdo! Estou no hospital até agora, com muita dor e tomei sete pontos na cabeça”, disse.  Apesar das alegações no registro policial, a reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Polícia Militar de Minas Gerais e aguarda retorno. 




Comunicar erro
Dia a Dia Notícias

© 2024 Copyright © 2023 - Dia a Dia Notícias. Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Dia a Dia Notícias