No último domingo, dia 2 de julho, a Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, realizou a primeira edição do projeto Domingo de Lazer, no bairro Gutierrez. Com o intuito de proporcionar momentos de descontração e lazer para a população, o projeto será promovido em parceria com as associações comunitárias dos diferentes bairros do município.
Das 10h às 14h, o Domingo de Lazer ofereceu brinquedos infantis e uma animada roda de samba para entreter o público presente. A iniciativa busca diversificar as opções de lazer nos bairros, fortalecendo a comunidade local. Além disso, visa reunir as famílias em torno de atividades divertidas, despertando nas crianças o interesse por brincadeiras recreativas como fonte de saúde e bem-estar.
O secretário de Esportes e Lazer, Raphael Rondow, destaca a importância do projeto: "O Domingo de Lazer visa oferecer à população dos bairros, em parceria com as associações comunitárias, momentos de descontração e lazer. É uma forma de demonstrar também a diversificação territorial das ofertas como importante instrumento de estímulo ao fortalecimento comunitário."
A iniciativa foi bem recebida pela comunidade local, que aproveitou a oportunidade para desfrutar de um domingo em família junto com as crianças. Irani Pereira, mãe de Maria Giovana, de cinco anos, comentou: "Precisamos sair um pouco com os filhos, mudar a rotina da semana. Foi divertido estar em família e aproveitar esse momento."
O presidente da Associação Comunitária do bairro Gutierrez, Altair Pereira, ressaltou a importância da parceria com a Prefeitura: "Esse momento é importante e contar com a parceria da Prefeitura faz a diferença porque as crianças aproveitam os brinquedos. Além disso, unimos ainda mais as famílias. É também uma oportunidade para a associação arrecadar recursos para iniciativas em prol da comunidade, comercializando comidas e bebidas."
O Domingo de Lazer promete ser um evento recorrente nos diferentes bairros de Itabirito, levando diversão, integração e fortalecimento comunitário para a população local.