PolĂ­cia Prevenção

52º Batalhão de Polícia Militar realiza Roda de Conversa com integrantes de Grupo de Capoeira, em Mariana

Policiais Militares da 239ÂȘ Cia PM falaram sobre prevenção com crianças e adolescentes do Grupo FĂȘnix

Por Redação

20/05/2022 às 07:59:43 - Atualizado hĂĄ
Foto: 52º BPM/PMMG
A prevenção às drogas e à violĂȘncia foi o assunto principal de uma Roda de Conversa realizada pela 239ÂȘ Cia PM do 52Âș Batalhão de PolĂ­cia Militar (52Âș BPM), na noite do dia 11 de maio/22, na Quadra da Cartucha, em Mariana (MG). O encontro ocorreu a pedido do Mestrando Alfredo "Alicate", e contemplou cerca de 45 crianças e adolescentes do Grupo FĂȘnix Capoeira.

O encontro teve como objetivo a aproximação das crianças e jovens com a PolĂ­cia Militar, estando presentes o Cabo Josimar, o Cabo Rafael e o Soldado Machado. Foram abordados temas diversos, tais como prevenção ao uso de drogas, combate à violĂȘncia e importĂąncia da responsabilidade, do respeito com as pessoas e da disciplina na formação das crianças e adolescentes.

"O contato com a comunidade é fundamental, uma vez que cria uma integração entre os envolvidos, além de oportunizar o conhecimento e quebrar paradigmas. Vale ressaltar o interesse e a participação das crianças e jovens presentes nesta Roda de Conversa. Esperamos que continuem seguindo o caminho do esporte e da arte, atrelados aos estudos. E que mais pessoas na comunidade tenham a boa vontade e a inspiração que o Mestrando Alfredo tem para ajudar na formação de crianças e adolescentes, por meio do esporte", explanou o Cabo PM Josimar, o qual é também instrutor do Programa Educacional de ResistĂȘncia às Drogas e à ViolĂȘncia (PROERD), em Mariana.
Comunicar erro
Dia a Dia Notícias

© 2024 Copyright © 2023 - Dia a Dia Notícias. Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Dia a Dia Notícias