Polícia

Operação da Polícia Militar Resultado na Prisão de 10 Indivíduos na Região dos Inconfidentes

Por Redação

01/03/2024 às 14:31:20 - Atualizado há

Na última semana de fevereiro, a Polícia Militar de Minas Gerais contribuiu com uma operação na Região dos Inconfidentes, que engloba as cidades de Ouro Preto, Mariana e Itabirito, resultando na prisão de 10 pessoas. Todas as detenções foram realizadas mediante cumprimento de mandatos de prisão.

A sequência de prisões teve início em Ouro Preto, no dia 25 de fevereiro, por volta das 03h23, no bairro Bauxita. Após receber informações sobre um indivíduo de 31 anos com mandato de prisão em aberto, a Ocorrente Polícia Militar abordou o veículo do suspeito, um VW Gol cinza, efetuando a prisão assim que a pendência foi revelada.

No mesmo dia, às 21h20, no bairro Morada Viva, na cidade de Itabirito, outro indivíduo, de 32 anos, foi preso após uma equipe policial identificar um mandado de prisão em seu desfavor durante uma pesquisa no Banco Nacional de Dados.

Em 26 de fevereiro, durante a Operação Ocupação em Áreas Críticas, um homem de 54 anos foi abordado no bairro Vila Gonçalo, em Itabirito. A consulta revelou a existência de um mandado de prisão contra ele, e o indivíduo foi suspenso à Delegacia de plantão para casos excepcionais.

Na mesma data, em Mariana, por volta das 22h00, no bairro Cartucha, mais um indivíduo de 31 anos foi localizado e preso após a confirmação de um mandado de prisão em seu nome.

No dia 28 de fevereiro registrou a prisão de cinco pessoas, sendo quatro delas em Ouro Preto. Dois indivíduos no distrito de Santa Rita (um de 28 anos e outro de 44) e outros dois no bairro São Cristóvão (um de 26 anos e outro de 43). Em Itabirito, no bairro São José, uma pessoa de 37 anos foi presa.

Por fim, em 29 de fevereiro, no distrito de Rodrigo Silva, em Ouro Preto, militares em diligência à procura de um homem para furto avistaram um indivíduo com características semelhantes. A abordagem revelou um mandado de prisão em seu desfavor relacionado ao furto ocorrido no bairro Bauxita.

Estas prisões, resultado de uma operação estratégica, destacam o envolvimento da Polícia Militar na execução de mandatos de prisão e na manutenção da segurança na Região dos Inconfidentes. O trabalho contínuo das forças de segurança visa coibir atividades criminosas e garantir a tranquilidade das comunidades locais.

Comunicar erro
Dia a Dia Notícias

© 2024 Copyright © 2023 - Dia a Dia Notícias. Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Dia a Dia Notícias