Minas Gerais Gerais

PBH: Bacia do Córrego do Nado vai ganhar 60 jardins de chuva

Por Redação

12/08/2022 às 09:09:26 - Atualizado há

 

A Bacia do Córrego do Nado, na região norte de Belo Horizonte, irá ganhar 60 jardins de chuva. A licitação foi aberta nessa quinta-feira (11/8) pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), e as empresas interessadas têm até o dia 25 de agosto, às 10h para apresentarem as propostas. 


BH já conta com três jardins de chuva, um no Parque JK (bairro Sion), na rua Prof. Ricardo Pinto, esquina com rua Roberto Lúcio Aroeira, (bairro Itapoã), e no Parque Municipal Fazenda Lagoa do Nado (bairro Planalto).

O que são jardins de chuva ?

Os jardins de chuva são dispositivos criados para conter a água das chuvas de uma forma mais inteligente e sustentável, tendo em vista que o solo é preparado como uma camada mais porosa para receber e armazenar a água das chuvas.


As plantas contidas nos jardins de chuva também são mais resistentes à água e conseguem armazenar mais líquido, suportando assim, longos tempos de chuva intensa mas também períodos de estiagem. 

Quando implantados em grande número, podem reduzir significativamente o volume que escoa para as galerias de drenagem pluvial.

Investimento e Supervisão 

O valor teto da licitação é de R$ 747.860,14, e contará com recursos provenientes do tesouro municipal. O tempo de conclusão do jardim de chuva é de 300 dias corridos, contados desde a emissão da primeira ordem de serviço. 


O projeto foi elaborado pela Secretaria Municipal de Política Urbana (SMPU), Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (Smobi) e pela Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), que será responsável por superisionar as obras. 

 

*estagiária sob supervisão do editor Benny Cohen 

 

 

 

Comunicar erro
Dia a Dia Notícias

© 2024 Copyright © 2023 - Dia a Dia Notícias. Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Dia a Dia Notícias