A disputa pelo tráfico drogas no bairro Cabana, na região Oeste de Belo Horizonte, foi o que motivou a morte de um homem de 20 anos, em março de 2018. Um dos suspeitos envolvidos no crime é o influenciador digital Arnon Henrique Paulucio, conhecido como "Arnon do Grau", de 29 anos, que foi preso pela Policia Civil de Minas Gerais nesta segunda-feira (7). A informação foi repassada corporação durante coletiva de imprensa nesta terça-feira (8).
A Justiça também expediu mandado de prisão temporária de outros dois suspeitos, que já estavam detidos no sistema prisional por outros crimes. Um homem de 39 e 37 anos. "Trata-se de um crime praticado no contexto de organização criminosa, de disputa de pontos de vendas de drogas, de duas gangues sediadas na região do Cabana. A vítima foi morta com oito tiros de disparo de arma de fogo", explica o delegado da divisão de Homicídios do Barreiro, Hugo Arruda.
O delegado disse que as investigações continuam e que outras pessoas estão sendo investigadas. Ele não deu mais detalhes sobre a participação do influenciador digital na ação criminosa.
A corporação confirmou que o Arnon do Grau tem passagem pela polícia, entre os crimes cometidos, por disparo em via pública. "Há ocorrências envolvendo o nome dele, em ocorrências de médio e pequeno potencial ofensivo", afirma Arruda.
"Arnon do Grau" se define nas redes sociais como influencer e humorista. No Instagram ele tem mais de 1,2 milhão de seguidores e é conhecido como "o rei da sirene", conforme consta na biografia do perfil. O vereador de Belo Horizonte e deputado estadual eleito por Minas Gerais Bim da Ambulância (Avante) publicou um stories se manifestando: "estou com você irmão", escreveu.