Geral Minas Gerais

Mr. Tugas conquista medalha no Concurso Brasileiro de Cervejas

.

Por Redação

14/03/2024 às 01:01:50 - Atualizado há
A nova formulação da cerveja Stout concorreu na categoria Export-Style Stout. Ao todo, foram 4.147 amostras inscritas e mais de 500 cervejarias participantes A nova cerveja Stout do Mr. Tugas conquistou medalha de bronze na categoria Export-Style Stout do Concurso Brasileiro de Cervejas, o maior evento do setor na América Latina. A cerimônia aconteceu em 6 de março, no Clube Caça e Tiro Velha Central, em Blumenau, Santa Catarina.

Equipe Mr. Tugas com a medalha de bronze e o certificado da premiação. Da esquerda para a direita: Wanderson Fernandes, Natália Domingues, Hugo Siqueira e Euler Adolfo

Divulgação

Para a produção da nova Stout, Hugo Siqueira, proprietário do Mr. Tugas, contou com o auxílio de João Cleber Gonçalves, consultor técnico cervejeiro. É uma cerveja robusta e encorpada, com sua coloração escura profunda e uma espuma densa e persistente. Os maltes torrados desempenham um papel crucial, conferindo à Export-Style Stout notas intensas de café e chocolate amargo, enquanto uma pitada sutil de caramelo adoça delicadamente a paleta. Seu caráter maltado é equilibrado por um amargor moderado, proporcionando uma harmonia que faz jus à tradição do estilo.

A nova Stout do Mr. Tugas

Debora Simon

A cerveja premiada possui aromas torrados de grãos tostados e uma leve sugestão de frutas escuras. No paladar, a textura sedosa e o corpo robusto culminam em uma experiência aveludada, enquanto a carbonatação moderada realça a complexidade dos sabores. O teor alcoólico fica em 6,8% v/v.

A nova Stout está disponível nas unidades Mr. Tugas Aeroporto e Jardim Norte. O cliente pode consumir diretamente no restaurante ou, se preferir, levar para casa.

O produto é para maiores de 18 anos. Evite o consumo excessivo de álcool. Se for dirigir, não beba.

O concurso

O Concurso Brasileiro de Cervejas está em sua 12ª edição e busca reconhecer e premiar as cervejas independentes do Brasil. Esse é considerado o maior torneio cervejeiro da América Latina e o maior do mundo em termos de cervejas independentes.

Neste ano, as amostras das cervejas participantes foram avaliadas por mais de 100 jurados especializados, de 21 países. Ao todo, foram mais de 4.000 cervejas inscritas, pertencentes às 567 cervejarias participantes.

Medalha de bronze junto com o certificado do concurso

Divulgação

A medalha de bronze e a nota comercial 91, que representa uma leitura do nível de qualidade da bebida, reforçam a propriedade da produção e do resultado final da cerveja Mr. Tugas.

Para Hugo Siqueira, essa premiação é motivo de orgulho para a marca. "Esse é um concurso muito importante, então nós ficamos felizes com esse reconhecimento. Trabalhamos para criar produtos originais e de qualidade".

Sobre o Mr. Tugas

O Mr. Tugas é um restaurante e cervejaria com unidades em Juiz de Fora e Petrópolis. A marca possui um cardápio vasto de produtos, incluindo as famosas pizzas, os azeites e as cervejas. Toda a produção é artesanal e feita com ingredientes selecionados, a fim de oferecer a melhor experiência ao cliente.

Acompanhe Mr. Tugas nas redes sociais

Instagram

Facebook
Fonte: G1
Comunicar erro
Dia a Dia Notícias

© 2024 Copyright © 2023 - Dia a Dia Notícias. Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Dia a Dia Notícias