Conhecer o público-alvo, entender o potencial que a marca pode gerar e promover uma comunicação clara e inédita com o cliente.
Conhecer o público-alvo, entender o potencial que a marca pode gerar e promover uma comunicação clara e inédita com o cliente. As estratégias para ter um impacto positivo no marketing digital são fundamentais para o sucesso do negócio, seja ele em qualquer atividade. No primeiro dia do Reload 2024, evento no Sebrae Minas, a jornalista e palestrante gaúcha Greta Paz deu destaque às diversas formas que o empreendedor pode trabalhar para êxito nas redes sociais.
Em sua palestra "O desafio das marcas na entrega de experiência do conteúdo", ela abordou o desafio de os conteúdos conquistarem grande audiência e tenha aceitação do público.
"Obter o engajamento de uma campanha é uma das coisas mais difíceis que existem na comunicação. Estamos cientes de quem existem pessoas entediadas nas redes, e alguns conteúdos que não condizem com o dia a dia dela não fará a diferença", afirma a jornalista, que que em 2019 foi escolhida pela revista Forbes como uma das pessoas com menos de 30 anos de maior destaque no Brasil. Possui trabalhos realizados com marcas como Banco24Horas, TikTok, DiDi e Unilever, além de ter se especializado em Broadcast Journalism pela New York Film Academy.
Na palestra, Greta também lembrou que é fundamental trazer algo novo par os usuários de redes sociais. "Uma comunicação clara e com temática diferente causa impacto e empatia com o público. Muitos produtores de conteúdo têm medo de inovar, pois suas postagens podem 'fugir do controle' e não atingir o efeito esperado. Mas é preciso saber que as pessoas ficam sedentas em ver algo pela primeira vez", explica.
A jornalista também disse que 90% dos conteúdos digitais atualmente são gerados por inteligência artificial. Para isso, as marcas precisam estar sempre em consonância com as necessidades dos clientes. "Comunicação é algo muito potente, mas é difícil trabalhar para que ela transforme os negócios. As marcas são as que mais dialogam com as pessoas. Elas precisam estar perto do público constantemente".
Greta deu exemplo de campanha de marcas fortes, como Coca-Cola, Budweiser, Adidas e Renault. "Vocês precisam entender qual o potencial que as marcas podem gerar", finalizou.
Eventos na capital e no interior
Belo Horizonte deu o pontapé inicial do Reload com dois dias de atividades. Até setembro, o evento também passará pelas cidades de Patrocínio, Juiz de Fora, Araxá, Alfenas, Montes Claros, Governador Valadares, Formiga e Teófilo Otoni. A próxima edição do evento será em Patrocínio, em 4 de maio.
O Reload abordará temas como gestão de mídias sociais, criatividade, dados e métricas, produção de conteúdo, marketing de influência, inteligência artificial, relacionamento com cliente, tendências e tecnologia.