Minas Gerais Cultura Empreendedora

Prêmio Educador Transformador define vencedores em Minas Gerais

Vinte e um projetos inovadores focados na difusão da educação empreendedora estão entre os ganhadores estaduais da segunda edição do Prêmio Educador Transformador, uma iniciativa do Sebrae em parceria com a Bett Brasil e o Instituto Significare.

Por Redação

25/03/2024 às 10:31:38 - Atualizado há

Vinte e um projetos inovadores focados na difusão da educação empreendedora estão entre os ganhadores estaduais da segunda edição do Prêmio Educador Transformador, uma iniciativa do Sebrae em parceria com a Bett Brasil e o Instituto Significare. A premiação tem o objetivo de identificar, valorizar e divulgar iniciativas e ideias transformadores implementados por professores e gestores de escolas públicas ou privadas de todo o Brasil.

Foram selecionados três projetos vencedores em Minas Gerais nas categorias Educação Infantil, Ensino Fundamental (anos iniciais), Ensino Fundamental (anos finais), Ensino Médio, Educação Profissional, Educação Superior e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os primeiros colocados vão representar o estado na disputa regional – que acontecerá de forma on-line entre os dias 27 de março e 3 de abril – e concorrerão com trabalhos de São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

A segunda edição do prêmio contou com 3.460 projetos inscritos pelos educadores de todo o país. Do total, 400 foram de Minas Gerais, que liderou o ranking entre os estados que mais apresentaram trabalhos inovadores – na sequência, vieram São Paulo (368), Paraná (326) e Rio Grande do Sul (315).

Os projetos pedagógicos tiveram formatos diversos, como atividades, estudos, jogos, metodologias, cursos, tecnologias, desafios, apresentações, competições, serviços ou produtos. Foram aceitos trabalhos de professores de 2021 a 2023 vinculados a instituições de ensino públicas e privadas.

"Minas Gerais é atualmente referência na atuação em Educação Empreendedora, com mais de 640 mil alunos e 56 mil professores atendidos no ano passado com as ações do Programa Nacional de Educação Empreendedora (PNEE). Os números refletem o quanto o estado evolui em projetos inovadores desenvolvidos no ambiente de sala de aula. O Prêmio Educador Transformador é mais uma iniciativa importante, que reforça o quanto o trabalho nas instituições públicas e privadas mineiras vem sendo cada vez mais bem estruturado", ressalta a gerente da Unidade de Educação Empreendedora do Sebrae Minas, Fabiana Pinho.

Final nacional

O anúncio dos ganhadores na etapa final está previsto para o fim de abril, durante a 29ª edição da Bett Brasil. Os campeões em cada categoria vão participar de uma missão técnica nacional (ainda a ser definido) e receberão troféus e certificados.

Veja os vencedores em cada categoria:

-

Ensino Infantil

Ensino Fundamental (anos iniciais)

-

Ensino Fundamental (anos finais)

-

Ensino Médio

-

Ensino Superior

-

Ensino Profissional

-

Educação de Jovens e Adultos (EJA)

-

-

Assessoria de Imprensa Sebrae Minas

[email protected]

(31) 3379-9139/9275/9276

Comunicar erro
Dia a Dia Notícias

© 2024 Copyright © 2023 - Dia a Dia Notícias. Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Dia a Dia Notícias