Geral ESPORTES

Críquete: grande força nacional da modalidade está em Poços de Caldas

Por Redação

30/04/2021 às 13:53:29 - Atualizado há

Modalidade criada na Inglaterra e que tem países asiáticos como maior referência no planeta, o críquete brasileiro tem uma das suas maiores forças na cidade mineira de Poços de Caldas. 

A seleção brasileira feminina da modalidade conta com com 15 atletas, que foram convocadas para  disputar as eliminatórias para a Copa do Mundo, em novembro, provavelmente em Miami (USA). Destas, 10 são de Poços de Caldas, todas com idade entre 16 e 23 anos. Quase todos tiveram o primeiro contato com o esporte por meio do projeto de Lei de Incentivo Municipal ao Esporte. 

“Se tudo der certo, Poços de Caldas  vai representar o Brasil na Copa do Mundo de Críquete. Além das 10 meninas, temos dois rapazes na seleção masculina”, comenta Matthew Ross Featherstone, coordenador do projeto na cidade, presidente do Cricket Brasil e representante do Comitê Internacional de Cricket .

As aulas serão retomadas gradualmente dentro do projeto que atende cinco mil crianças e adolescentes entre 7 e 18 anos. 

Existe a intenção de ampliação de duas mil  vagas. “Para nós, é um grande orgulho Poços ser considerada a capital brasileira do críquete”, declarou o prefeito Sérgio Azevedo. O papel social do esporte foi salientado pelo vice-prefeito Júlio César Freitas. “Mais do que a prática, temos que reconhecer o impacto social que o esporte apresenta. A modalidade consegue atrair e conquistar crianças que poderiam estar tomando caminhos ruins. É uma referência para nossa cidade”, explica.

O retorno da modalidade aos Jogos Olímpicos está previsto para a edição de Los Angeles, em  2028. 

Comunicar erro
Dia a Dia Notícias

© 2024 Copyright © 2023 - Dia a Dia Notícias. Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Dia a Dia Notícias