Geral Minas Gerais

Polícia Civil investiga caso de agressão a motorista de aplicativo em Juiz de Fora

Por Redação

04/12/2021 às 06:20:56 - Atualizado há
O motivo da agressão foi pelo fato do passageiro não querer usar máscara de proteção contra Covid-19. Polícia Civil investiga caso de motorista de aplicativo agredido em Juiz de Fora

A Polícia Civil investiga o caso de agressão a um motorista de aplicativo, de 33 anos, em Juiz de Fora. Ele relatou uma agressão que sofreu de um passageiro ao pedir para ele usar máscara de proteção contra a Covid-19, que é de uso obrigatório. O caso ocorreu na quinta-feira (2) no Bairro Marumbi.

"Falei com ele que tem que usar máscara, falei na educação, não fui grosseiro. Ele saiu do carro boladinho, batendo a porta e eu falei que não era assim que funcionava, que não precisava bater a porta desse jeito e ele achou ruim, tentou me intimar. Quando fui manobrar o carro ele pegou uma pedra, chegou perto da janela, começou a falar besteira comigo e meteu a pedra no meu olho", relatou o motorista

Após a agressão, o motorista foi para o Hospital de Pronto Socorro Dr. Mozart Teixeira (HPS), onde realizou exames. Não foi constatada nenhuma fratura na face.

O g1 entrou em contato com a empresa 99, que lamentou o ocorrido informou que o passageiro foi banido da plataforma. (Veja a nota na íntegra abaixo)

O caso vai ser acompanhado pela Polícia Civil. A reportagem entrou em contato com a Associação dos Motoristas de Aplicativo de Juiz de Fora para saber se estão cientes do ocorrido e gostariam de se posicionar sobre o assunto, mas até a última atualização desta matéria não houve retorno.

Nota da 99

"A 99 lamenta profundamente o caso e repudia veementemente o ato de violência contra o motorista parceiro Willis. Assim que tomamos conhecimento, banimos o passageiro e mobilizamos uma equipe que prestou acolhimento e suporte necessários para o Willis. Estamos disponíveis para colaborar com as investigações da polícia, se necessário. Esclarecemos que respeito mútuo é a base de tudo e obrigatório para utilização do app. A comunidade 99 não tolera comportamentos ofensivos, atitudes agressivas ou qualquer outra forma de violência. Para tanto, investimos constantemente em segurança e educação para fomentar respeito e gentileza nas corridas, como o Guia da Comunidade 99, que traz orientações para os usuários de como agir e quais comportamentos não são aceitos na plataforma. Ressaltamos ainda que a segurança e a saúde dos nossos usuários é prioridade para 99 e a utilização da máscara durante as corridas é obrigatória. Em situações como essa, que vão contra os Termos de uso do app, orientamos que o usuário, seja ele motorista ou passageiro, informe imediatamente pelo app ou pela nossa Central de Segurança, no telefone 0800-888-8999, para que medidas cabíveis sejam aplicadas".

VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e o Campo das Vertentes
Fonte: G1
Comunicar erro
Dia a Dia Notícias

© 2024 Copyright © 2023 - Dia a Dia Notícias. Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Dia a Dia Notícias