Geral Educação

UFSCar prevê retorno de aulas presenciais em maio e vacina contra Covid será obrigatória

Por Redação

13/01/2022 às 18:09:38 - Atualizado há
Universidade irá abrir algumas atividades presenciais de graduação já neste mês de janeiro. Por conta da pandemia, unidades mantêm ensino remoto desde 2020. Universidade Federal de São Carlos (UFSCar)

Fabio Rodrigues/G1

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) prevê iniciar o ano letivo de 2022 apenas em 30 de maio. As atividades serão presenciais e tanto servidores quanto estudantes terão que apresentar o comprovante de vacinação contra Covid.

A UFSCar ainda está cumprindo o calendário referente ao período letivo de 2021, e manterá o sistema remoto no formato de Ensino Não Presencial Emergencial (ENPE) até 30 de abril.

Por conta da pandemia, os 4 campi (São Carlos, Araras, Sorocaba e Buri) não têm aulas presenciais desde março de 2020.

Atividades práticas em janeiro

Mas a universidade liberou algumas atividades práticas de graduação para serem realizadas de forma presencial, a partir de 31 de janeiro. As inscrições para estas atividades serão feitas entre 17 e 19 de janeiro, até lá a UFSCar nao sabe informar quantos alunos irão voltar para as instalações dos campi.

Com cortes, UFSCar faz campanha emergencial de doação para pagar bolsas

Campus da UFSCar em São Carlos

Reprodução/EPTV

A UFSCar conta com um Plano de Retomada das atividades presenciais que consiste na implementação de fases graduais que vão de zero a cinco. No momento, a universidade está na Fase 1, que permite a realização de atividades de ensino prático presencial e atividades de pesquisa em laboratórios.

Os critérios para o avanço de fase estão baseados nos indicadores epidemiológicos, continuamente avaliados pela universidade para a definição da estratégia a ser adotada por meio do Conselho Universitário.

Covid-19: UFSCar adere ao uso de aplicativo para monitorar estado de saúde dos alunos

Em outubro do ano passado, a UFSCar aderiu ao uso do aplicativo Guardiões da Saúde (GdS) para monitorar o estado de saúde dos alunos, professores e colaboradores da instituição no combate à pandemia de Covid-19.

Professor da UFSCar explica os riscos e cuidados com o retorno das aulas presenciais

Veja mais notícias da região no g1 São Carlos e Araraquara.
Fonte: G1
Comunicar erro
Dia a Dia Notícias

© 2024 Copyright © 2023 - Dia a Dia Notícias. Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Dia a Dia Notícias