Polícia Furto

Autores de furto de fios de cobre são presos pela Polícia Militar em Santo Antônio do Leite, em Ouro Preto (MG)

A motocicleta usada no roubo ainda foi apreendida pelos policiais militares

Por Redação

25/01/2022 às 15:23:16 - Atualizado há
No final da manhã do sábado, dia 22 de janeiro, por volta das 12hs30min a Polícia Militar recebeu informações que cidadãos infratores tentaram acessar a área de uma mineradora que situa nas imediações da estrada que liga Santo Antônio do Leite e Engenheiro Corrêa.
Durante o atendimento deste chamado, os policiais reveneram outras informações que estes mesmos indivíduos efetuaram o roubo de carga de um caminhão do tipo VW 10.160, de cor branca na estrada que liga a cidade de Itabirito ao distrito Ouropretano de Engenheiro Corrêa, iniciando assim uma diligência com a finalidade de localizar, interceptar e prender os autores.
Numas diligências realizadas, próximo a Engenheiro Corrêa, foi encontrada a beira da estrada uma motocicleta Honda Sahara 350, com o motor adulterado sem banco abandonada, que foi apreendida. Em continuidade aos rastreamentos, em um ponto próximo ao dique de contenção, foi avistado pelos policiais militares um Fiat Strada de cor prata, com duas pessoas, que ao observarem a chegada da Polícia Militar tentaram se esconder. Ao serem abordados, foram encontrados dois capacetes de motociclistas, além de um banco de motocicleta que pertencia a aquela encontrada a beira da estrada, suspeita de ter sido usada em crimes de roubo.
Um dos autores, 18 anos, assumiu a propriedade da motocicleta apreendida e afirmou que ela fora utilizada de crime de furto/roubo de cobre naquela região. O outro autor, 27 anos, também assumiu a participação em crimes desta mesma natureza e indicou local onde os fios de cobre furtados estariam escondidos sendo eles encontrados e apreendidos. Em buscas na residência dele, foi encontrado um pé de maconha que também foi apreendido.
Os autores receberam voz de prisão em flagrante delito, sendo levados para a Delegacia da Polícia Civil de Plantão junto ao fios de cobre, cerca de 100 (cem) quilos que estavam em diversos rolos apreendidos. Já a motocicleta apreendida foi encaminhada ao pátio credenciado.
Comunicar erro
Dia a Dia Notícias

© 2024 Copyright © 2023 - Dia a Dia Notícias. Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Dia a Dia Notícias